Geral

Receita libera quinto lote de restituição do IRPF

A Receita Federal liberou nesta terça-feira (08) a consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O dinheiro será depositado na conta cadastrada pelo contribuinte, no próximo dia 15. Aquele que tiver direito à restituição deve acessar a página da Receita na Internet (www.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146. […]

Arquivo Publicado em 08/10/2013, às 12h46

None

A Receita Federal liberou nesta terça-feira (08) a consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O dinheiro será depositado na conta cadastrada pelo contribuinte, no próximo dia 15. Aquele que tiver direito à restituição deve acessar a página da Receita na Internet (www.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146.


A novidade deste ano é que o contribuinte também pode consultar a restituição utilizando aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets). Através do novo recurso, o contribuinte poderá saber quando a restituição vai ser liberada. Para isso, basta cadastrar o celular e, assim, receber gratuitamente uma mensagem de texto (SMS).


Vale lembrar que as restituições costumam ser liberadas no mesmo exercício da Declaração, caso o contribuinte não receba até o último lote deste ano, no dia 16 de dezembro, é possível que se encontre na chamada Malha Fina.


Eventuais pendências podem ser sanadas a qualquer tempo, seja por meio do envio de declaração retificadora ou apresentação de documentação pendente em um posto da RFB, mas é preciso inicialmente verificar o Extrato do IRPF. Abaixo informações para geração do código de acesso: número do CPF; data do nascimento; números dos recibos de entrega das Declarações referente aos exercícios 2012 e 2013.




Jornal Midiamax