Real Madrid ‘goleia’ como nunca na era Messi/Ronaldo

Além dos títulos, Real Madrid e Barcelona também competem por gols. Com uma rivalidade ainda mais aflorada nos últimos anos por causa do duelo individual entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, as duas equipes são máquinas de gols. Porém, nesta temporada, a tecnologia madrilenha se mostra superior como nunca durante os cinco anos do confronto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Além dos títulos, Real Madrid e Barcelona também competem por gols. Com uma rivalidade ainda mais aflorada nos últimos anos por causa do duelo individual entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, as duas equipes são máquinas de gols. Porém, nesta temporada, a tecnologia madrilenha se mostra superior como nunca durante os cinco anos do confronto entre o português e o argentino.

Com uma média de 2,88 gols por partida, o Real leva vantagem de 0,44 sobre o Barça em 2013/14. A diferença é disparada a maior entre os dois times desde que Cristiano Ronaldo passou a defender o time merengue.

Antes, a maior discrepância ocorrera em 2009/10, quando a equipe da capital espanhola fizera 0,14 mais gols por jogo do que os catalães, o que representa um terço do número desta temporada.

Nestes cinco anos, o Real teve uma média de bolas na rede por partida superior que a do rival em quatro oportunidades. A única vez que o clube azul-grená ficou à frente foi em 2012/13, quando teve média maior por 0,13.

O auge dos dois ataques veio em 2011/12. Na ocasião, o time madrilenho foi às redes em 174 oportunidades e terminou com a impressionante média de 3 gols por partida, 0,04 superior à do Barcelona, que marcou 190 vezes.

Conteúdos relacionados