Geral

Rato deixa 60 mil usuários sem energia elétrica no Paraguai

A falta de energia na noite do último sábado, que afetou 60 mil usuários de Assunção, foi causado por um rato que entrou em uma subestação da capital paraguaia e causou um curto-circuito. A informação foi confirmada pelo presidente da ANDE , Victor Romero. Ele explicou que o rato entrou em um dos três dispositivos […]

Arquivo Publicado em 07/10/2013, às 12h22

None
795691853.jpg

A falta de energia na noite do último sábado, que afetou 60 mil usuários de Assunção, foi causado por um rato que entrou em uma subestação da capital paraguaia e causou um curto-circuito.

A informação foi confirmada pelo presidente da ANDE , Victor Romero. Ele explicou que o rato entrou em um dos três dispositivos de 23 mil volts na subestação de Villa Aurelia . A interrupção atingiu vários bairros da capital, incluindo Los Laureles , Villa Aurelia, Mariscal Estigarribia e Paulo.

Romero reconheceu que a interrupção por causa de um rato é uma prova da vulnerabilidade do sistema de distribuição de energia. “O animal causou um curto que por sua vez gerou uma descarga muito grande e resultou na interrupção do serviço. Estas são coisas que podem ocorrer em qualquer sistema, não só na ANDE”, explicou.

De modo cômico explicou que o rato que deixou 60 mil usuários sem energia “não era tão pequeno, era muito grande.”

A queda de energia ocorreu pouco depois das 23:00h no sábado e durou até a madrugada de domingo.

Jornal Midiamax