Rapazes que teriam agredido garotos de nove anos pagam fiança e são liberados

Os dois rapazes, de 18 anos que na semana passada (dia 9) amarraram e ofenderam dois garotos de 9 anos de idade, no Bairro Eldorado, em Campo Grande, foram liberados mediante ao pagamento de fiança estipulada em um salário mínimo para cada um. De acordo com o delegado Paulo Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dois rapazes, de 18 anos que na semana passada (dia 9) amarraram e ofenderam dois garotos de 9 anos de idade, no Bairro Eldorado, em Campo Grande, foram liberados mediante ao pagamento de fiança estipulada em um salário mínimo para cada um.

De acordo com o delegado Paulo Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente- DPCA, os dois foram indiciados por injúria qualificada e constrangimento ilegal, cujas penas não ultrapassam a três anos sendo passível de fiança.Os envolvidos foram liberados e agora esperam a convocação da Justiça.

O caso

No último dia 9, quando chegou em casa, o pai dos meninos de 9 anos, que são gêmeos chegou em casa após o trabalho e tomou conhecimento que os filhos teriam sido vítima de agressões praticadas por vizinhos.

Testemunhas afirmaram que dois rapazes de 18 anos e um menor de 17 teriam agarrado os meninos, amarrado suas pernas e teriam sido insultadas. As agressões não foram confirmadas.

Com a chegada da polícia, todos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário- Depac. Na ocasião os maiores, estudantes universitários afirmaram que não suportavam mais as provocações dos garotos, que teriam jogado pedras na casa deles e costumeiramente “fazem muita bagunça na rua”.

Segundo o delegado Paulo Lauretto, independente das ações dos garotos, houve excesso na atitude dos maiores e em virtude disso foi aberto o inquérito policial que está em fase de conclusão. O menor envolvido será ouvido na Delegacia da Infância e Juventude.

Conteúdos relacionados