Helton Batista dos Santos, de 22 anos, levou um tiro de arma de fogo nas costas, por volta das 16h de ontem (27), em uma propriedade rural localizada próximo da usina Raizen, na rodovia MS-156, em Caarapó, município que fica a 273 quilômetros de Campo Grande.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência (786/13), de tentativa de homicídio doloso, por um atendente do Hospital São Mateus, que relatou a entrada de um paciente vítima de disparo de arma de fogo.

Chegando ao local, a guarnição foi informada que o jovem teria sido atingido por Rogério, conhecido como “Gordinho”. Segundo a vítima, ambos estariam na propriedade rural, quando Rogério sacou uma arma de fogo dizendo que iria matá-lo.

Helton disse que tentou escapar correndo em direção ao canavial, mas Rogério efetuou um disparo que acertou a região esquerda de suas costas. O autor fugiu tomando rumo ignorado.

A vítima teria sido socorrida por moradores da redondeza, que o levaram até o hospital. Helton foi orientado a comparecer na delegacia da cidade para efetuar os trâmites legais.

Mas de acordo com o registro policial, Helton ficou internado porque teve que passar por uma cirurgia.