Geral

Ranking da Fifa tem Espanha no topo e Inglaterra em ascensão; Brasil segue em 18º

O ranking atualizado pela Fifa não apresenta grandes novidades. Atual campeã mundial, a Espanha continua na liderança, com 1.590 pontos, tendo a Alemanha em segundo. A principal alteração no grupo dos líderes foi a subida da Inglaterra da 6ª para a 4ª colocação, avanço atribuído ao triunfo no amistoso contra o Brasil, em Wembley, 2 […]

Arquivo Publicado em 14/02/2013, às 17h41

None

O ranking atualizado pela Fifa não apresenta grandes novidades. Atual campeã mundial, a Espanha continua na liderança, com 1.590 pontos, tendo a Alemanha em segundo. A principal alteração no grupo dos líderes foi a subida da Inglaterra da 6ª para a 4ª colocação, avanço atribuído ao triunfo no amistoso contra o Brasil, em Wembley, 2 a 1.



A seleção brasileira, aliás, segue decepcionando no ranking da entidade. O time comandado por Felipão se manteve na 18ª colocação, atrás de seleções que jamais foram campeãs mundiais, entre elas a Colômbia (6º colocado), Portugal, Holanda, Croácia, Rússia, Grécia, Costa do Marfim, Equador, Suíça e México.



A realização da Copa Africana proporcionou a escalada de algumas seleções do continente. Vencedora do torneio, a Nigéria pulou 22 posições e agora é a 30ª da lista da Fifa.



Vice, Burkina Faso ganhou 37 posições, ficando em 55º lugar, sua melhor colocação. Costa do Marfim, eliminada nas quartas da Copa Africana, é agora a 12ª colocada na lista Fifa.



Confira o ranking de seleções elaborado pela Fifa:


1º Espanha


2º Alemanha


3º Argentina


4º Inglaterra


5º Itália


6º Colômbia


7º Portugal


8º Holanda


9º Croácia


10º Rússia


11º Grécia


12º Costa do Marfim


13º Equador


14º Suíça


15º México


16º Uruguai


17º França


18º BRASIL

Jornal Midiamax