O meia Aaron Ramsey, revelado no Cardiff, não teve piedade com seu ex-clube ao balançar as redes duas vezes na vitória por 3 a 0 do Arsenal na capital do País de Gales, neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, os ‘Gunners’ seguem disparados na ponta da Premier League, somando 31 pontos, sete de vantagem sobre Liverpool (2º), Chelsea (3º) e Everton (4º), que têm a mesma pontuação.

‘Reds’ e ‘Blues’ entram em campo neste domingo, contra Hull City (13º) e Southampton (6º), respectivamente, após o Everton golear o Stoke City (16º) por 4 a 0 neste sábado.

O Cardiff já tinha conseguido bons resultados contra ‘medalhões’, derrotando o atual campeão, Manchester United, por 3 a 2 em pleno Old Trafford e empatando por 2 a 2 com o vice, City, no último domingo, mas não teve o mesmo êxito diante do Arsenal.

O time londrino fez um ótimo primeiro tempo e saiu na frente aos 29 minutos de jogo com um belo gol de cabeça de Ramsey, que recebeu cruzamento perfeito do alemão Mesut Ozil.

Na segunda etapa, os ‘Gunners’ se contentaram em administrar sua vantagem, antes de acelerar nos minutos finais.

Aos 41, Ozil foi ‘garçom’ novamente ao deixar na cara do gol o francês Flamini, que entrara em campo dez minutos antes, e Ramsey acabou de vez com as esperanças do seu ex-clube nos acréscimos depois de uma linda tabela com Walcott.

Resultados da 13ª rodada do Campeonato Inglês (horário de Brasília)