Geral

Rafael Sapo finaliza americano e se recupera no UFC

Após perder por nocaute para Andrew Craig no ano passado, o brasileiro Rafael Sapo Natal conseguiu se recuperar no Ultimate Fighting Championship (UFC). Ele dominou a luta contra o americano Sean Spencer e venceu por finalização no terceirou round, em combate válido pelo card preliminar do UFC on FOX 6. Peso médio, ele conquistou sua […]

Arquivo Publicado em 26/01/2013, às 22h55

None

Após perder por nocaute para Andrew Craig no ano passado, o brasileiro Rafael Sapo Natal conseguiu se recuperar no Ultimate Fighting Championship (UFC). Ele dominou a luta contra o americano Sean Spencer e venceu por finalização no terceirou round, em combate válido pelo card preliminar do UFC on FOX 6. Peso médio, ele conquistou sua terceira vitória no Ultimate, após seis lutas disputadas.

Logo no início do combate, o brasileiro acertou o dedo no olho do americano por acidente e causou interrupção na luta por alguns segundos. Depois, Sapo tentou golpes de efeito, mas na verdade sofreu o soco mais duro e chegou a cair, mas rapidamente se levantou. Só nos minutos finais houve uma reação do brasileiro, que levou a melhor no chão, mas por pouco tempo.

No segundo round tudo virou de vez: Sapo teve mais facilidade para derrubar o adversário e usar seu jiu-jitsu afiado para dominar a luta. Spencer só conseguiu se defender. Nos últimos segundos ele ainda passou um sofoco por causa de um mata-leão bem aplicado, mas foi salvo pelo gongo. Porém, no último assalto não teve como o americano escapar: Sapo levou a luta para o chão, acertou diversos golpes e conseguiu a vitória com uma americana.

Jornal Midiamax