Dois gênios do esporte irão se enfrentar em campo neutro – ou melhor, em uma modalidade fora de suas especialidades. Número um do ranking de tênis, Rafael Nadal vai disputar um torneio de poker contra Ronaldo Nazário, três vezes eleito o melhor jogador de futebol do mundo.

O evento fará parte do festival European Poker Tour, em Praga, na República Tcheca, e está agendado para o próximo dia 12 de dezembro. Ronaldo é reconhecido como um excelente jogador de poker, participante de vários torneios e famoso por organizar partidas em suas residências com a presença de famosos. Já Nadal fará sua primeira experiência ao vivo, e tem estudado bastante para isso desde julho de 2012, quando se tornou praticante.

Outras estrelas do esporte farão parte do torneio, como o ex-atacante ucraniano Andriy Shevchenko, o esquiador italiano Alberto Tomba e a ex-jogadora holandesa de hóquei Fátima Moreira de Melo. O prêmio de 100 mil euros será revertido para caridade.

“Ronaldo, sempre foi um herói para mim, e estou ansioso para enfrentá-lo em uma mesa de poker”, diz Nadal. “A melhor coisa do poker é a base comum em que competimos. Existem muitas semelhanças entre os esportes e as estratégias de poker, por isso será bom vê-lo converter seu jogo em um campo de futebol para um no feltro de poker.”