Quenianos que foram pódio na Volta das Nações são campeões da São Silvestre

Os quenianos Edwin Kipsang Rotich e Nancy Jepkosgei Kipron conquistaram na manhã desta terça-feira (31), o título da mais tradicional maratona do Brasil, a São Silvestre. O que muita gente não sabe é que tanto Edwin, quanto Nancy, participaram da Volta da Nações, realizada em outubro em Campo Grande. Apesar de terem vencido a mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os quenianos Edwin Kipsang Rotich e Nancy Jepkosgei Kipron conquistaram na manhã desta terça-feira (31), o título da mais tradicional maratona do Brasil, a São Silvestre. O que muita gente não sabe é que tanto Edwin, quanto Nancy, participaram da Volta da Nações, realizada em outubro em Campo Grande. Apesar de terem vencido a mais importante prova brasileira da modalidade, os dois atletas não conseguiram o mesmo resultado na edição deste ano da competição disputada no dia 13 de outubro em Campo Grande.

Edwin Kipsang quase faturou o título da prova campo-grandense, mas ficou em segundo, sendo superado pelo seu compatriota Mark Korir. Já Nancy Jepkosgei Kipron ficou na terceira colocação, atrás da também queniana Jane Jelagat Seurey (2ª colocada) e da tanzaniana Jackline Juma Sakilu, campeã da prova.

O resultado mostra o alto nível da tradicional competição sul-mato-grossense que a cada ano atrai mais competidores de outros países e de outros Estados brasileiros.

Conteúdos relacionados