Geral

Quase 800 mil alunos já se inscreveram para o Prouni; inscrições terminam amanhã

Um dia antes do fim do prazo para inscrições no Prouni (Programa Universidade para Todos), 795 mil alunos já se inscreveram para concorrer a uma bolsa de estudos. O levantamento parcial foi fechado às 17h deste domingo (20) e divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para o Prouni do primeiro semestre de 2013 […]

Arquivo Publicado em 20/01/2013, às 21h50

None

Um dia antes do fim do prazo para inscrições no Prouni (Programa Universidade para Todos), 795 mil alunos já se inscreveram para concorrer a uma bolsa de estudos. O levantamento parcial foi fechado às 17h deste domingo (20) e divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).



As inscrições para o Prouni do primeiro semestre de 2013 podem ser realizadas até as 23h59 de amanhã (21). O cadastro deve ser feito pelo www.siteprouni.mec.gov.br.



Segundo o MEC (Ministério da Educação), o sistema oferece 162.329 bolsas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o país. São 108.686 bolsas integrais e 53.643 parciais (50% da mensalidade).



Para concorrer às bolsas de estudo, o aluno precisa ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012, alcançado o mínimo de 450 pontos e não pode ter zerado a redação. Para o cadastro, o aluno deve informar o número de inscrição e senha do Enem 2012.



Segundo o MEC, todas as instituições participantes do Prouni devem oferecer acesso gratuito à internet para os candidatos que desejarem se inscrever. Haverá reserva de vagas para candidatos com deficiência e também para os autodeclarados indígenas, pardos ou pretos.



Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar suas opções. O sistema irá considerar válida a última inscrição confirmada. Uma vez por dia, o sistema mostrará a nota de corte (menor nota para ficar entre os potencialmente pré-selecionados) para cada curso com base no número de bolsas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.


Jornal Midiamax