Geral

Publicidade móvel deve faturar US$ 11,4 bilhões em 2013

Segundo estudo realizado pela consultoria Gartner, o faturamento mundial de propaganda móvel deve atingir US$ 11,4 bilhões, em 2013 – cifra 18% maior do que os US$ 9,6 bilhões de receita, em 2012. O crescimento do mercado oferecerá oportunidades de negócios para desenvolvedores de aplicativos, fornecedores de software e serviços para dispositivos. Com isso, a […]

Arquivo Publicado em 16/02/2013, às 16h47

None

Segundo estudo realizado pela consultoria Gartner, o faturamento mundial de propaganda móvel deve atingir US$ 11,4 bilhões, em 2013 – cifra 18% maior do que os US$ 9,6 bilhões de receita, em 2012. O crescimento do mercado oferecerá oportunidades de negócios para desenvolvedores de aplicativos, fornecedores de software e serviços para dispositivos. Com isso, a pesquisa mostra que o faturamento continuará a crescer nos próximos anos, atingindo US$24,5 bilhões, em 2016.

O comportamento dos usuários que estão aderindo cada vez mais aos dispositivos móveis e a expansão dos mercados de smartphones e tablets são os fatores que impulsionarão o faturamento nos próximos anos. Segundo o estudo, as regiões que irão apresentar o maior crescimento são América Latina, Leste Europeu, Oriente Médio e África. O faturamento com publicidade móvel nessas regiões alcançará US$ 788 milhões – e até 2016, a receita deve chegar a US$ 1,8 bilhão.

A Gartner afirma que a evolução do mercado de publicidade móvel dependerá da evolução econômica dos países emergentes e da adesão aos dispositivos móveis pela população destes países. O maior crescimento deve acontecer no Brasil, Russia e México. China e Índia também são destacadas pela consultoria como mercados fundamentais para esse crescimento.

Jornal Midiamax