PSDB define candidato a prefeito de Jardim e Bela Vista e apoiará o PT em Caracol

Um dia antes das convenções, o PSDB bateu o martelo e definiu, nesta segunda-feira (20), o rumo nas eleições fora de época de Jardim, Bela Vista e Caracol. Em Figueirão, os tucanos vão deixar para “arrematar no último dia” do novo calendário eleitoral. Segundo o presidente regional do partido, deputado Márcio Monteiro (PSDB), em Jardim […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dia antes das convenções, o PSDB bateu o martelo e definiu, nesta segunda-feira (20), o rumo nas eleições fora de época de Jardim, Bela Vista e Caracol. Em Figueirão, os tucanos vão deixar para “arrematar no último dia” do novo calendário eleitoral.

Segundo o presidente regional do partido, deputado Márcio Monteiro (PSDB), em Jardim o candidato a prefeito será o vereador Professor Serginho (PSDB). No primeiro turno, a sigla indicou o vice de Carlinhos Grubert (PMDB), derrotado em outubro por doutor Marcelo (PDT).

Em Bela Vista, o PSDB lançará o vereador Pitty (PSDB) para concorrer ao comando da prefeitura. No município, os tucanos deverão enfrentar a “dobradinha” formada por Renato de Souza Rosa (PSB) com Roney Simões (PT).

Nas eleições de outubro, a dupla perdeu por 80 votos em confronto com Abraão Armoa Zacarias (PMDB) cassado pela Justiça Eleitoral por irregularidade na campanha.

Em Caracol, os tucanos aguardam resposta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) para confirmar as candidaturas de Célia Viais (PT) e Cristina Rodrigues Godoy (PSDB), esposas, respectivamente, do prefeito Manoel Viais (PT) e seu vice, Horácio Junior (PSDB), que perderam os mandatos.

Em Figueirão, os tucanos seguem indefinidos. “Vamos deixar para arrematar no último dia”, informou Márcio Monteiro. Passada as convenções desta terça-feira (21), os partidos tem até 24 de maio para registrar as candidaturas.

A propaganda eleitoral será permitida de 25 de maio a 6 de julho, e a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, entre os dias 15 de junho a 04 de julho e a eleição está prevista para o dia 7 de julho. Ao mesmo tempo, algumas legendas seguem briga no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para derrubar as cassações no TRE-MS.

Conteúdos relacionados