Geral

PRP comemora filiações e pode colocar família Matos em disputa na Assembleia

O presidente regional do PRP (Partido Republicano Progressista), Dorival Betini, declarou que a sigla está comemorando filiações expressivas em MS. Dentre os nomes cotados para a disputa estão um sobrinho do deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) que pode protagonizar mais uma disputa entre a família, depois do embate pela prefeitura de Naviraí – distante […]

Arquivo Publicado em 07/10/2013, às 13h07

None
1828072164.jpg

O presidente regional do PRP (Partido Republicano Progressista), Dorival Betini, declarou que a sigla está comemorando filiações expressivas em MS. Dentre os nomes cotados para a disputa estão um sobrinho do deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) que pode protagonizar mais uma disputa entre a família, depois do embate pela prefeitura de Naviraí – distante a 359 km de Campo Grande, entre Onevan e o sobrinho que saiu vitorioso, Leo Matos (PV).

De acordo com Betini, dos partidos menores, o PRP – lançado nas últimas eleições de 2012 – foi o que mais conseguiu se destacar elegendo já em sua primeira ida as urnas um prefeito (Sanat Rita do Parto- Cacildo Pereira), um vice-prefeito (Batayporã – José Antônio) e nove vereadores.

Entre as filiações mais importantes, segundo Betini, está Murilo Matos – sobrinho de Onevan – que vai sair candidato a deputado estadual, protagonizando mais um embate eleitoral na família.

Também se filiaram o Presidente do Conselho de jovens Empresários de MS, Alexander Machado (ex-PV); o coordenador regional da Federação de Agricultura Familiar, Hélio. Ambos devem sair a disputa para vaga na Assembleia.

Já para deputado federal vão disputar Josemar Tomazeli – sobrinho do ex-deputado Santos Tomazeli da região do Conesul; o vereador de Terenos Zé Paraíba; , vereador de Juti Nico Morel; e o ex-candidato a prefeito de Três Lagoa Dr. Tidico. Em Três Lagoas se filiou também o presidente do sindicato da alimentação, Nilson Cavalcanti, que foi coordenador da campanha para prefeito de Guerreiro.

Em Dourados filiou-se o Dr Joedi Barbosa, primeiro suplente de vereador do PRP que poderá disputar uma vaga para deputado estadual ou federal. Também o suplente de vereador da coligação com o PP, Heitor, em Corumbá.

Jornal Midiamax