Proposta de prorrogar contrato de professores gera denúncia à Promotoria em Ribeirão
Três movimentos sociais de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) e a Aproferp (Associação dos Profissionais de Ensino de Ribeirão Preto) protocolaram na Promotoria e no MPT (Ministério Público do Trabalho) uma representação em que denunciam o projeto de lei complementar que prevê a prorrogação dos contratos dos professores emergenciais para até o final […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três movimentos sociais de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) e a Aproferp (Associação dos Profissionais de Ensino de Ribeirão Preto) protocolaram na Promotoria e no MPT (Ministério Público do Trabalho) uma representação em que denunciam o projeto de lei complementar que prevê a prorrogação dos contratos dos professores emergenciais para até o final de 2014.
O projeto de lei voltará a ser votado na Câmara nesta quinta-feira (19) –na última sessão, na terça (17), cerca de 60 manifestantes invadiram o plenário enquanto os vereadores decidiam sobre a prorrogação.
No momento da invasão, nove vereadores da base governista já haviam votado a favor do projeto, o que desagradou membros dos movimentos Panelaço, Se Vira Ribeirão e Unidade Vermelha.
Para a Aproferp, a prorrogação dos contratos fere uma lei municipal e prejudica a classe dos professores, principalmente aqueles que prestaram processo seletivo e aguardam ser convocados.
Caso seja aprovada, será a segunda prorrogação. A admissão de professor em caráter emergencial deve ter o prazo máximo de dois anos, de acordo com a própria legislação municipal.
Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) impede a criação de novos cargos e a não prorrogação dos contratos causaria problemas na rede municipal.
Ao todo, 356 professores emergenciais teriam seus contratos prorrogados.
Os movimentos e os professores se organizam para voltar à Câmara nesta quinta com o objetivo de impedir, novamente, que os vereadores votem o projeto de lei.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.