Projovem Trabalhador oferece mais de duas mil vagas para qualificação em Campo Grande

No total, 2.200 vagas estão sendo oferecidas para Campo Grande no Programa ProJovem Trabalhador, pelo governo do Estado, por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. Em todo o Mato Grosso do Sul são 5.500 jovens em 32 municípios que serão contemplados. As mais de duas mil vagas disponibilizadas para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No total, 2.200 vagas estão sendo oferecidas para Campo Grande no Programa ProJovem Trabalhador, pelo governo do Estado, por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Em todo o Mato Grosso do Sul são 5.500 jovens em 32 municípios que serão contemplados. As mais de duas mil vagas disponibilizadas para a Capital são distribuídas nas áreas de Administração, Alimentação, Arte e Cultura, Beleza e Estética, Comércio, Joalheria,Turismo e Hospitalidade, Telemática e Vestuário.

A execução dos cursos será de responsabilidade da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura). As inscrições estão sendo realizadas na Funtrab, que fica na rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, e também no CRAS Aero Rancho; CRAS Novos Estados; CRAS São Conrado; CRAS Vida Nova; CRAS Vila Nasser; Associação de Moradores do Buriti; Associação de Moradores do Bairro Aero Rancho II e Associação de Moradores da Coophavila II.

Os jovens participantes do programa terão mensalmente o auxílio financeiro no valor de R$ 100,00, durante seis meses. De acordo com a assessoria do Setas, o pagamento é condicionado à frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas às pessoas com deficiência não impeditiva ao exercício da atividade laboral.

Requisitos

Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando (ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior.

Os interessados devem apresentar o original e a fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor (quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda. A Relação completa dos endereços dos locais de inscrição pode ser conferida no site da Setas: www.setas.ms.gov.br.

Conteúdos relacionados