Projeto de instalação de câmeras de monitoramento auxiliará na segurança de Três Lagoas

Previsto para o primeiro trimestre de 2014, o projeto de instalação de câmeras de monitoramento irá auxiliar na segurança da cidade de Três Lagoas, criando um novo aliado na prevenção de delitos e também na prisão de infratores. Os locais escolhidos para receber as câmeras de monitoramento foram selecionados seguindo critérios como; locais como aglomeração […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Previsto para o primeiro trimestre de 2014, o projeto de instalação de câmeras de monitoramento irá auxiliar na segurança da cidade de Três Lagoas, criando um novo aliado na prevenção de delitos e também na prisão de infratores.

Os locais escolhidos para receber as câmeras de monitoramento foram selecionados seguindo critérios como; locais como aglomeração de pessoas, área central da cidade, proximidades da lagoa maior (ponto turístico da cidade), além de alguns locais que poderiam ser utilizados por criminosos como rotas de fuga.

O projeto é uma parceira da Petrobras, Prefeitura Municipal de Três Lagoas e Polícia Militar, e visa atender as medidas mitigatórias com a construção da nova fabrica de fertilizantes da Petrobras (UFN-III).

A central de vídeo monitoramento esta sendo construída no pátio do 2º BPM, e será o local onde os policiais militares realizarão as fiscalizações das câmeras, além de abrigar também a central 190 e o despacho de viaturas.

O comandante do 2º BPM, tenente coronel Wilson Sérgio Monari, ressaltou a importância do projeto e destacou que este investimento será muito importante para a população de Três Lagoas, que será beneficiada com esta nova ferramenta, visando proporcionar mais segurança a todos.

Conteúdos relacionados