Projeto de inclusão descobre talentos e atleta mirim já pensa em se profissionalizar
Instituto desenvolve trabalhos que vão desde o auxílio-tarefa, informática, musicalização, prática esportiva e até fortalecimento do vinculo e consciência na área de dependência química.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Instituto desenvolve trabalhos que vão desde o auxílio-tarefa, informática, musicalização, prática esportiva e até fortalecimento do vinculo e consciência na área de dependência química.
Igor Dias Almeida tem apenas 12 anos, mas já sabe o que vai ser quando crescer: atleta. O adolescente que começou no atletismo há 2 anos, na escola Maria de Lourdes, onde estudava, e posteriormente passou a ser assistido pelo projeto desenvolvido pelo Instituto Maná do Céu para os Povos, não tem dúvida da vocação. Ele conta que é o primeiro atleta da família e vê no esporte o seu meio de vida futuro. “Quero ser atleta”, diz.
Ele, assim como outros talentos, se despontou no atletismo dentro do projeto desenvolvido pela OCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Maná do Céu. Vice-campeão municipal em salto a distância, Igor se prepara para encarar o estadual. “No fim de julho vou para o estadual em Dourados e quero trazer troféu”, revela.
Outra atleta que também vê no estadual a chance de brilhar é Gabriela Sena de Souza. Com 13 anos, a arremessadora de peso também ficou em segundo lugar no campeonato municipal. Em Dourados quer se destacar e mostrar seu talento. “Estou treinando para garantir alguma colocação”, diz.
Os dois estão no projeto de atletismo da OCIP desde o início. Procurador do Instituto Maná do Céu para os Povos, Ivan Lúcio Rodrigues, explica que tudo começou quando a instituição foi selecionada pela Petrobras para tocar o projeto. Ele revela que como as doações não têm periodicidade constante para manter a instituição começaram a trabalhar com editais.
O selecionado pelo órgão federal possibilita que 200 crianças e adolescentes sejam assistidas no programa esportivo. Ao todo a Petrobras investiu R$ 600 mil, para um período de 12 meses, o projeto pode ser renovado por mais um ano;
O investimento, além de evitar que as crianças fiquem na rua ajuda a revelar talentos para o esporte. Ivan conta que dentro do instituto são vários trabalhos desenvolvidos que vão desde o auxílio-tarefa, a informática, musicalização, prática esportiva e até fortalecimento do vinculo familiar e consciência na área de dependência química.
1⁰ Festival de Atletismo Velozes do Amanhã
Foi realizado neste domingo (14) em Campo Grande, o 1⁰ Festival de Atletismo Velozes do Amanhã. O evento foi realizado no Centro Olímpico de Campo Grande, localizado na Rua Januário Barbosa s/n, Villa Nasser, atrás da escola municipal Prof. Licurgo O. Bastos.
Participaram crianças de 6 a 17 anos nas competições de corridas de velocidade, corridas de resistência, salto em distância e arremesso de peso.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.