Projeto Cinema d(e) Horror exibe o documentário nacional “Elena”

O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta excepcionalmente na sexta-feira (25), às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo o documentário “Elena”. A entrada é franca, a classificação de 12 anos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta excepcionalmente na sexta-feira (25), às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo o documentário “Elena”. A entrada é franca, a classificação de 12 anos e duração aproximada de 80 minutos.

O documentário Elena mostra a viagem de Elena para Nova York com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Deixa para trás uma infância passada na clandestinidade dos anos de ditadura militar e deixa Petra, a irmã de sete anos.

Duas décadas mais tarde Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena, mas tem apenas pistas, como filmes caseiros, recortes de jornal, diários e cartas.

A todo o momento Petra espera encontrar Elena caminhando pelas ruas com uma blusa de seda. Pega o trem que Elena pegou, bate na porta de seus amigos, percorre seus caminhos e acaba descobrindo Elena em um lugar inesperado.

Aos poucos, os traços das duas irmãs se confundem já não se sabe quem é uma, quem é a outra. A mãe observa. Petra decifra. Agora que finalmente encontrou Elena, Petra precisa deixá-la partir.

A mediadora dessa sessão será Marinez Serrão Gomes, mestranda em Estudos de Linguagens pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O Cinema (d)e Horror é um cineclube que funciona em Campo Grande(MS). Iniciou suas atividades em 2008 com uma equipe de acadêmicos do Mestrado em Estudos de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que estudava a categoria “Horror” no plano da literatura e da cultura contemporânea. O sucesso do projeto foi tanto que ultrapassou os muros da universidade e atualmente os componentes são de organizações e áreas diversas, muito diferente do grupo inicial que começou o Cinema (d)e Horror.

As atividades do cineclube são realizadas quinzenalmente as quartas-feiras, às 18h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, numa localização central que favorece a participação tanto dos membros internos do projeto quanto a comunidade geral. Atualmente o cineclube é coordenado por Carolina Sartomen, produtora cultural e mestre em Estudos de Linguagens.

Serviço – Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados