Projeto aprovado na Assembleia quer exibir escalas de plantão médico nos postos de MS

Foi aprovado nesta quarta-feira (02) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em segunda votação, Projeto de Lei n° 141, de 2013, do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que obriga as unidades de saúde a exibir as escalas de plantão médico. A intenção do projeto é que toda a sociedade tenha acesso às escalas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi aprovado nesta quarta-feira (02) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em segunda votação, Projeto de Lei n° 141, de 2013, do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que obriga as unidades de saúde a exibir as escalas de plantão médico.

A intenção do projeto é que toda a sociedade tenha acesso às escalas para poder verificar quais médicos estão presentes. O projeto será encaminhado ao Executivo e o deputado Amarildo Cruz (PT) acredita que o governador André Puccinelli (PMDB) aprovará, pois a medida aumentará o controle social, segundo o petista.

O deputado, que é o presidente da CPI da Saúde, relatou que o problema de falta de médicos nos plantões de unidades de saúde foi constatado na CPI e que “não é necessário esperar terminar a CPI para tomar alguma atitude”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados