Programa Vale-Universidade divulga período de inscrições para 2014
A Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) da Setas iniciou a divulgação do Processo Seletivo 2014. Equipe técnica está percorrendo locais de grande circulação de pessoas e estudantes, tais como: comércio, postos de saúde e universidades conveniadas. A divulgação também acontece em sites oficiais do Estado e mídia em geral. O acadêmico deverá realizar sua inscrição […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) da Setas iniciou a divulgação do Processo Seletivo 2014. Equipe técnica está percorrendo locais de grande circulação de pessoas e estudantes, tais como: comércio, postos de saúde e universidades conveniadas. A divulgação também acontece em sites oficiais do Estado e mídia em geral.
O acadêmico deverá realizar sua inscrição por meio do site www.setas.ms.gov.br, onde estão disponíveis a lei, o decreto e a resolução que normatizam o Programa Vale-Universidade, a partir de janeiro de 2014.
A primeira fase é totalmente on-line, os candidatos acessam o site da Setas e preenchem a inscrição no período de 21 de janeiro a 21 de fevereiro de 2014. Após o término do período de inscrição os acadêmicos deverão acompanhar a seleção preliminar que o próprio Sistema de Informação em Gestão Social (SIGS) classifica por ordem crescente de renda.
Na seleção preliminar, constará a data, o horário e o local em que os candidatos deverão comparecer munidos de todos os documentos que constam na resolução referente ao processo seletivo em andamento. A seleção preliminar é veiculada nos sites: Setas, Instituições de Ensino Superior conveniadas e na imprensa em geral. A próxima fase da pré-habilitação para o recebimento do beneficio é a realização de visitas domiciliares aos candidatos que passaram pelas entrevistas e entregaram os documentos solicitados. Por fim, acontece a divulgação da seleção final com os nomes dos acadêmicos efetivamente habilitados para o beneficio.
Público Alvo
Pode participar do benefício social do Programa Vale-Universidade o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.356,00 (mil, trezentos e cinquenta e seis reais) e renda familiar mensal não superior a R$ 2.712,00 (dois mil setecentos e doze reais); estar matriculado em curso presencial de licenciatura ou bacharelado autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por Instituição de Ensino Superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao programa; não pode ter outro curso superior; deve morar no Estado há mais de dois anos; não receber qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do programa e não ter registro de reprovação em qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo programa.
Todas as informações e documentações necessárias para a inscrição no processo seletivo 2014 estão disponíveis no site www.setas.ms.gov.br/ Programa Vale Universidade.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
A Defensoria Geral emitiu nota de pesar sobre o falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite. A causa do falecimento não foi informada. Leia a nota: É com profundo pesar que a Administração Superior da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul comunica o falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite, ocorrido na…
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.