Programa Vale-Universidade divulga período de inscrições para 2014
A Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) da Setas iniciou a divulgação do Processo Seletivo 2014. Equipe técnica está percorrendo locais de grande circulação de pessoas e estudantes, tais como: comércio, postos de saúde e universidades conveniadas. A divulgação também acontece em sites oficiais do Estado e mídia em geral. O acadêmico deverá realizar sua inscrição […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) da Setas iniciou a divulgação do Processo Seletivo 2014. Equipe técnica está percorrendo locais de grande circulação de pessoas e estudantes, tais como: comércio, postos de saúde e universidades conveniadas. A divulgação também acontece em sites oficiais do Estado e mídia em geral.
O acadêmico deverá realizar sua inscrição por meio do site www.setas.ms.gov.br, onde estão disponíveis a lei, o decreto e a resolução que normatizam o Programa Vale-Universidade, a partir de janeiro de 2014.
A primeira fase é totalmente on-line, os candidatos acessam o site da Setas e preenchem a inscrição no período de 21 de janeiro a 21 de fevereiro de 2014. Após o término do período de inscrição os acadêmicos deverão acompanhar a seleção preliminar que o próprio Sistema de Informação em Gestão Social (SIGS) classifica por ordem crescente de renda.
Na seleção preliminar, constará a data, o horário e o local em que os candidatos deverão comparecer munidos de todos os documentos que constam na resolução referente ao processo seletivo em andamento. A seleção preliminar é veiculada nos sites: Setas, Instituições de Ensino Superior conveniadas e na imprensa em geral. A próxima fase da pré-habilitação para o recebimento do beneficio é a realização de visitas domiciliares aos candidatos que passaram pelas entrevistas e entregaram os documentos solicitados. Por fim, acontece a divulgação da seleção final com os nomes dos acadêmicos efetivamente habilitados para o beneficio.
Público Alvo
Pode participar do benefício social do Programa Vale-Universidade o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.356,00 (mil, trezentos e cinquenta e seis reais) e renda familiar mensal não superior a R$ 2.712,00 (dois mil setecentos e doze reais); estar matriculado em curso presencial de licenciatura ou bacharelado autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por Instituição de Ensino Superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao programa; não pode ter outro curso superior; deve morar no Estado há mais de dois anos; não receber qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do programa e não ter registro de reprovação em qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo programa.
Todas as informações e documentações necessárias para a inscrição no processo seletivo 2014 estão disponíveis no site www.setas.ms.gov.br/ Programa Vale Universidade.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.