Geral

Programa Segundo Tempo começa primeiras atividades de 2013 nesta tarde

O programa Segundo Tempo, do Governo Federal desenvolvido em Campo Grande por meio da Prefeitura Municipal e coordenado pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp) começa, hoje (21), com os primeiros trabalhos de 2013. Os coordenadores do programa estão reunidos na sede da Funesp, na primeira reunião deste ano para que sejam discutidos os principais eventos […]

Arquivo Publicado em 21/01/2013, às 17h31

None

O programa Segundo Tempo, do Governo Federal desenvolvido em Campo Grande por meio da Prefeitura Municipal e coordenado pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp) começa, hoje (21), com os primeiros trabalhos de 2013.



Os coordenadores do programa estão reunidos na sede da Funesp, na primeira reunião deste ano para que sejam discutidos os principais eventos e o plano pedagógico. A diretora-presidente da Fundação, Leila Machado, deve participar da reunião para contribuir e ser apresentada aos coordenadores.



Amanhã (22), e quarta-feira (23) os monitores se juntam aos coordenadores de cada núcleo do programa para uma capacitação. No primeiro dia, o professor de educação física e técnico de basquete da Confederação Brasileira de Basquete, Rogers Prado, ministra capacitação sobre a modalidade de Basquetebol, regras em geral do esporte e também com enfoque pedagógico destacando a interatividade e a democracia do basquete. No último dia, a coordenadora Pedagógica do projeto professora Juliana Antunes Ramos ministra palestra sobre o planejamento pedagógico do programa. As atividades com as crianças, nos 30 núcleos de atendimento retorna no dia 28 deste mês.



A diretora-presidente ressalta a importância do programa, “a fundação vai continuar valorizando os projetos sociais que desenvolvemos. É de suma importância, oferecer, às nossas crianças lazer, esporte, cultura no período em que não estão na escola, uma forma de evitar que fiquem nas ruas ao mesmo tempo que formamos verdadeiros cidadãos. Essa é uma das maiores preocupações do prefeito Alcídes Bernal, formar devidamente nossas crianças. Como ele mesmo diz: As pessoas em primeiro lugar”, comenta Leila.



Sobre o programa



O Segundo Tempo iniciou em Campo Grande em Junho de 2012, o programa que é do Governo Federal atende, por meio de convênios, quase todos os estados brasileiros. Mato Grosso do Sul é um deles, em Campo Grande, são 30 núcleos de atendimento distribuídos em diferentes locais da cidade. Cada um atende em média, 100 crianças totalizando 3 mil pessoas assistidas pelo programa.



O projeto trabalha o esporte educacional, tirando as crianças da rua no período do contra turno escolar. Esporte de várias modalidades, gincanas e atividades lúdicas são desenvolvidas com os participantes. O projeto segue até fevereiro de 2014.


Jornal Midiamax