Programa Férias na Escola para alunos da Reme traz várias atividades até o dia 22
Neste período de férias escolares os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) terá acesso às escolas municipais para praticarem atividades esportivas, recreativas e culturais. Os estudantes participarão do Programa Férias na Escola até o dia 22 de julho. Toda a equipe pedagógica da escola juntamente com os professores dos projetos, da DEAC (Divisão de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Neste período de férias escolares os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) terá acesso às escolas municipais para praticarem atividades esportivas, recreativas e culturais. Os estudantes participarão do Programa Férias na Escola até o dia 22 de julho.
Toda a equipe pedagógica da escola juntamente com os professores dos projetos, da DEAC (Divisão de Esporte, Arte e Cultura), estão envolvidos no planejamento das atividades a serem desenvolvidas neste período sempre de acordo com as características e procura dos alunos. O Programa é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por intermédio da Superintendência de Gestão e Normas e Relações Comunitárias DEAC.
Todas as atividades serão realizadas no contraturno, ou seja, um horário alternativo para que os alunos possam participar das atividades. Cerca de 70 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME), ou seja, quase todas escolas aderiram a este novo momento de integração entre alunos e professores fora do período de aula.
As atividades desenvolvidas neste período serão; na área de esporte, futsal, voleibol, basquetebol, handebol, tênis de mesa, xadrez, dança, ginástica rítmica e artística, natação e judô. Iniciação a Arte: destaca-se a linguagem das artes visuais nas ruas formas de expressão: mosaico, fotografia, vídeo cinema, grafite, estamparia. Já a iniciação a música: Flauta doce, canto coral, percussão, violão e viola caipira.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.