Programa fará diagnóstico de 100 propriedades rurais em MS

Cem propriedades rurais de Mato Grosso do Sul serão beneficiadas com o programa Mais Inovação, iniciativa que leva à zona rural palestras, vistorias, aplicação de diagnósticos, instruções sobre financiamento e construção de um plano de trabalho em 2013. Os resultados do programa piloto desenvolvido há nove meses será apresentado neste sábado (2), no Dia de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cem propriedades rurais de Mato Grosso do Sul serão beneficiadas com o programa Mais Inovação, iniciativa que leva à zona rural palestras, vistorias, aplicação de diagnósticos, instruções sobre financiamento e construção de um plano de trabalho em 2013. Os resultados do programa piloto desenvolvido há nove meses será apresentado neste sábado (2), no Dia de Campo realizado pelo Sistema Famasul no município de Inocência.

O Mais Inovação é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS – Sistema Famasul). O programa piloto realiza estudos estratégicos voltados para a recuperação de pastagens, consultorias e acompanhamento de 31 propriedades rurais no Estado, com previsão de encerramento para o mês de junho. Durante esse período, os produtores recebem mensalmente visitas técnicas de profissionais habilitados e treinamentos que ajudam a mensurar os resultados do processo de evolução.

São duas propriedades de Aparecida do Taboado e 29 de Inocência que participam dessa fase de experimentações. “Completaremos um ano de programa piloto, durante esse tempo coletamos amostras de solo que nos auxiliam no diagnóstico da propriedade e ajudam na apresentação de alternativas de rentabilidade, baseadas na realidade que cada produtor se encaixa”, afirma a engenheira agrônoma e coordenadora do programa, Daniele Coelho Marques, que no próximo sábado apresentará aos produtores envolvidos no programa piloto os primeiros resultados, que auxiliarão no atendimento das outras 100 propriedades beneficiadas ainda este ano.

Os produtores rurais interessados em participar do programa devem procurar o sindicato rural de seu município ou entrar em contato no Sistema Famasul, por meio do telefone (67) 3320-6999. Para mais informações acesse www.senarms.org.br

Conteúdos relacionados