Geral

Programa de Apoio Nutricional beneficia 80 famílias de Nova Casa Verde

Com cinco filhas, a dona de casa Lena do Nascimento foi uma das beneficiadas pelo Plan (Programa de Apoio Nutricional) desenvolvido pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Semcias (Secretaria de Cidadania e Assistência Social). O projeto teve início em 2008 e contempla todos os meses cerca de 80 famílias e mais de 130 […]

Arquivo Publicado em 24/01/2013, às 09h39

None
1339973314.bmp

Com cinco filhas, a dona de casa Lena do Nascimento foi uma das beneficiadas pelo Plan (Programa de Apoio Nutricional) desenvolvido pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Semcias (Secretaria de Cidadania e Assistência Social). O projeto teve início em 2008 e contempla todos os meses cerca de 80 famílias e mais de 130 crianças do distrito Nova Casa Verde.


Ao distribuir leite em pó, o objetivo é reduzir deficiências nutricionais, desencadeando ações que contribuam para a redução dos índices de morbidade, mortalidade e desnutrição infantil. “É muito bom esse leite para as crianças. As crianças precisam muito de leite e existem famílias que não tem condições de comprar”, comenta Lena.


A exemplo da dona de casa, diversas mães cadastradas compareceram na sede do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Nova Casa Verde, nesta quarta-feira (23), para participarem da primeira entrega do benefício em 2013. “A gente não vê que é apenas uma entrega, o nosso foco é a melhora da saúde da criança”, enfatizou a secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia.


De acordo com a gestora, a previsão é de que o atendimento possa ser ampliado no decorrer do ano. “Pretendemos melhorar bastante com carteirinhas mensais, visitas domiciliares, palestras, uma brinquedoteca para as crianças e cursos profissionalizantes para as mães”, citou Maria Eugênia.


Para a secretária, a iniciativa da Prefeitura de Nova Andradina vai além de um projeto assistencial. “É um programa nutricional. Temos vários depoimentos de mães que comentam como as crianças voltaram a comer e de como passaram a ter outra vitalidade”, ressaltou.


A coordenadora do Peti de Nova Casa Verde, Sônia Maria de Barros, também destacou os benefícios do Programa de Apoio Nutricional. “Este projeto do Governo Municipal é muito importante, pois assim nós podemos dar assistência alimentar para as crianças”, frisou a educadora.

Jornal Midiamax