Profissional da área aponta erros comuns que podem oferecer riscos à população

Um descuido pode fazer com que a segurança de uma família seja ameaçada. Segundo estatísticas fornecidas pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), no período compreendido entre 01 de setembro e 08 de novembro deste ano, o número de furtos registrados no estado foi de 4607, e o número […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um descuido pode fazer com que a segurança de uma família seja ameaçada. Segundo estatísticas fornecidas pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), no período compreendido entre 01 de setembro e 08 de novembro deste ano, o número de furtos registrados no estado foi de 4607, e o número de roubos foi de 1051.

De acordo com o profissional de segurança da Reforce Sandro Nantes, há algumas dicas que podem ajudar a evitar transtornos e situações de risco. Para entrar e sair da garagem com segurança, alguns cuidados devem ser tomados. Este é um momento visado por assaltantes, que facilita sua abordagem e expõe acesso ao interior do imóvel e ao motorista. Câmeras de segurança permitem a visualização externa em um monitor instalado na garagem. “Caso seja encontrado um sujeito suspeito, o morador não deve de forma alguma abrir o portão, e, sim, acionar imediatamente a empresa de monitoramento contratada e/ou uma autoridade policial”, alerta.

Para melhorar o nível de segurança do imóvel, a segurança física, promovida por portas e janelas, deve ser reforçada, colocando grades, cadeados, entre outros recursos. Paralelo a isso, deve ser instalado um sistema de alarme monitorado, pois é este o recurso que possibilita a detecção do meliante, disparos de sirene no local e a tomada externa de providências.

Férias

Com as férias chegando, famílias deixam suas casas e precisam ter a tranquilidade de que tudo está em ordem na sua ausência. As luzes não devem ser deixadas acesas, pois, durante o dia, elas indicam que não há moradores na casa. Da mesma forma, os cadeados não devem ser colocados do lado externo do portão e, ainda, é recomendável que o interfone seja desligado. Tudo para que estranhos não tenham meios para verificar a presença dos moradores.

A tecnologia atual oferece a possibilidade do morador ter acesso à sua propriedade remotamente, via smartphone e tablet, por exemplo, além do acompanhamento de profissionais de segurança. Desta forma, é garantido o descanso e a certeza de que o lar e os bens da família estão a salvo.

Conteúdos relacionados