Geral

Professores de matemática podem concorrer a vagas do Programa de Mestrado Profissional

Os professores de matemática, com curso de graduação, podem concorrer às 1.570 vagas do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). As inscrições podem ser feitas até 5 de julho, pela internet. As provas serão aplicadas no dia 31 de agosto e o curso começa em março de 2014. O mestrado tem […]

Arquivo Publicado em 30/06/2013, às 15h39

None

Os professores de matemática, com curso de graduação, podem concorrer às 1.570 vagas do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). As inscrições podem ser feitas até 5 de julho, pela internet. As provas serão aplicadas no dia 31 de agosto e o curso começa em março de 2014.

O mestrado tem a duração de dois anos e os períodos letivos são formados para que os mestrandos conciliem com a atividade de professor. O curso é semipresencial.

Participam da seleção deste ano 59 instituições de educação superior federais e estaduais que integram a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Das vagas, 80% são reservadas a professores das redes públicas – já que o curso é voltado para esse público – e 20% a educadores das redes particulares, recém-formados e licenciados de outras áreas do conhecimento.

O mestrado profissional é totalmente gratuito. Os professores da rede pública podem pedir bolsa de estudo de R$ 1,5 mil por mês.

Mais informações podem ser obtidas no edital do Profmat.

Jornal Midiamax