Geral

Professor da UFMS assume cargo na Superintendência da Pesca e Agricultura

O doutor em aquicultura e professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Celso Benites assumiu nesta semana o cargo de coordenador de projetos da Superintendência da Pesca e Agricultura. A nomeação dele foi publicada no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro Marcelo Crivella. A escolha de Benites se deve ao trabalho […]

Arquivo Publicado em 15/02/2013, às 15h54

None

O doutor em aquicultura e professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Celso Benites assumiu nesta semana o cargo de coordenador de projetos da Superintendência da Pesca e Agricultura. A nomeação dele foi publicada no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro Marcelo Crivella.


A escolha de Benites se deve ao trabalho que desenvolve há três décadas na UFMS nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Na superintendência, seu objetivo será ajudar o governo a alavancar a produção de pescado em Mato Grosso do Sul por intermédio do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, lançado no final do ano passado pelo governo federal.


O objetivo desse plano é tornar o Brasil o maior produtor mundial de pescado. Atualmente, o consumo mundial é de 126 milhões de toneladas anuais. A projeção dos especialistas é de que serão necessárias mais 100 milhões de toneladas até 2030 para atender ao crescente consumo de pescado.

Jornal Midiamax