Produção de grãos vai bater recorde em 2013
A produção mundial de grãos vai bater recorde em 2013. A Organização das Nações Unidas para Agricultura prevê que a safra deste ano deve chegar a 2,4 bilhões de toneladas. O relatório “Perspectivas de Colheitas e Situação Alimentar” da FAO mostrou que o aumento será de 7% em relação a 2012. Segundo a agência da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A produção mundial de grãos vai bater recorde em 2013. A Organização das Nações Unidas para Agricultura prevê que a safra deste ano deve chegar a 2,4 bilhões de toneladas.
O relatório “Perspectivas de Colheitas e Situação Alimentar” da FAO mostrou que o aumento será de 7% em relação a 2012. Segundo a agência da ONU, o resultado vai ajudar a reabastecer os estoques globais e elevar as expectativas por mercados mais estáveis no período 2013-14.
Recuperação
Só a produção de trigo, neste ano, deve atingir 704 milhões de toneladas, o que representa uma alta de 6,8%. O índice mais do que recupera a queda da safra do alimento registrada em 2012 e representa o patamar mais alto da história.
A produção global de grãos grossos vai subir 9,7%, para aproximadamente 1,2 bilhão de toneladas. A de arroz terá uma expansão de 1,9%, chegando a 500 milhões de toneladas.
A importação de grãos para países de baixa renda e com déficit de alimentos deve subir 5% pelos próximos dois anos, principalmente para acompanhar a demanda do Egito, da Indonésia e da Nigéria.
Segurança Alimentar
O relatório da FAO citou também a situação da segurança alimentar em algumas regiões. No total, 34 países precisam de ajuda alimentar externa, 27 na África.
Na Síria, a produção de grãos caiu de forma significativa por causa do conflito no país. O documento calcula que 4 milhões de pessoas sofram com a falta de comida.
Já na República Centro-Africana e na República Democrática do Congo, 8,4 milhões de pessoas também têm problemas com a insegurança alimentar.
A FAO diz que a situação é a mesma na região de Sahel, na Somália, no Sudão e no Sudão do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
Carreta da Justiça realiza mais de 200 pessoas em Aral Moreira
Serviços judiciais são oferecidos de forma gratuita à população
Ginasta Rebeca Andrade é uma das 100 mulheres mais influentes de 2024
Outros nomes relevantes na relação são o da iraquiana Nadia Murad
Por unanimidade, STF valida decisão de Dino que liberou emendas
Após a decisão do ministro, que é relator do caso, o presidente da Corte
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.