Produção de aço da China em junho recua ante recorde de maio

A produção chinesa de aço bruto em junho recuou ante recorde, mas ainda se manteve no forte nível de 64,66 milhões de toneladas impulsionada por aumentos de preços. No mês passado, a produção da China caiu 3,5 por cento ante o recorde atingido em maio de 67,03 milhões de toneladas, mas cresceu 4,6 por cento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A produção chinesa de aço bruto em junho recuou ante recorde, mas ainda se manteve no forte nível de 64,66 milhões de toneladas impulsionada por aumentos de preços.

No mês passado, a produção da China caiu 3,5 por cento ante o recorde atingido em maio de 67,03 milhões de toneladas, mas cresceu 4,6 por cento na comparação com junho do ano passado.

A média de produção por dia caiu pelo segundo mês consecutivo, para 2,155 milhões de toneladas, em junho. O recuo correspondeu a 3 por cento sobre as 2,162 milhões de toneladas de maio, segundo dados do governo.

As siderúrgicas chinesas, particularmente as que operam grandes instalações estatais, devem manter o nível elevado de produção, impulsionadas por melhora na demanda do usuário final apesar da típica desaceleração de verão.

“Este mês de julho está diferente, a demanda está melhorando em uma temporada tradicionalmente fraca de consumo e as compras de usuários finais subiram nas últimas duas semanas”, afirmou Qiu Yuecheng, analista da Xiben New Line, em Xangai.

Os dados da Xiben mostram que as compras semanais de vergalhões por usuários finais em Xangai subiram 15 por cento na segunda semana de julho ante a primeira semana.

O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da China no segundo trimestre desacelerou para 7,5 por cento na comparação anual, em meio ao peso da fraca demanda internacional sobre a produção e investimento.

Conteúdos relacionados