Geral

Procuradoria Regional Eleitoral emite parecer favorável a cassação de candidato em Bela Vista

A Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer favorável à cassação do candidato a prefeitura de Bela Vista, Renato de Souza Rosa (PSB), da coligação “Bela Vista Merece Mais”, nesta quarta-feira (3). O Procurador Eleitoral Regional Substituto, Emerson Kalif Siqueira, não concedeu provimento ao recurso feito pela defesa do candidato. Ele é acusado de distribuir combustível a […]

Arquivo Publicado em 03/07/2013, às 22h08

None
1642674160.jpg

A Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer favorável à cassação do candidato a prefeitura de Bela Vista, Renato de Souza Rosa (PSB), da coligação “Bela Vista Merece Mais”, nesta quarta-feira (3).


O Procurador Eleitoral Regional Substituto, Emerson Kalif Siqueira, não concedeu provimento ao recurso feito pela defesa do candidato. Ele é acusado de distribuir combustível a diversos eleitores no último dia 2 de outubro para que eles participassem de uma carreata a favor da sua candidatura.


Além disso, o candidato teria divulgado em uma rádio paraguaia a distribuição do combustível para a carreata. À época, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral julgou procedentes as acusações e o candidato e o vice, Roney Moraes Simões, foram condenados a pagar 30 mil UFIR e a cassação do registro de candidatura da chapa formada.


O parecer emitido nesta quarta-feira (3) não cassa o mandato do candidato, que concorre a eleição no próximo dia 7 de julho, pois ainda falta análise e julgamento pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).


O andamento do processo não corre em segredo de justiça e pode ser acompanhado pela população no site do TSE, na sessão “acompanhamento processual”. O processo está registrado no TRE/MS com o número 43039.

Jornal Midiamax