Em decisão da última sexta-feira (8) o processo que interditou a escola de samba Igrejinha no ano passado foi arquivado. Com isso, os 37 anos de tradição da escola no carnaval de Campo Grande voltam a avenida em 2014.

O anúncio do arquivamento do processo foi feito hoje pelo presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo de Souza Neto, durante a apuração de notas do carnaval 2013.

O presidente da Igrejinha, Paulo Freire, comemorou a decisão e diz que a escola vai se preparar a partir de março para a festa.

A escola de samba estava impedida de participar em qualquer evento que levasse o nome da escola, sob pena de multa de R$ 10 mil.

A escola foi interditada em novembro do ano passado e para retomar as atividades, o Ministério Público ainda pediu adequações a acústica no barracão que é alugado. A reforma do prédio custaria R$ 160 mil. Sem condições de cumprir as exigências a Igrejinha ficou de fora do carnaval deste ano.

De acordo com o presidente da Igrejinha, a escola já tinha comprado adereços e fantasias antes da interdição e muitos desses materiais foram doados para outras escolas.

A apuração das notas começou por volta das 19h30 e acontece na Praça do Rádio, Centro de Campo Grande.