Geral

PRF apreende madeira irregular na BR-163, próximo de Coxim

Foram apreendidos 27,5 m³ de madeira serrada da espécie Cedrinho , no veículo Sinotruck/Howo, de placas do RS, atrelado ao semi-reboque de placa do RS e preso seu condutor de 28 anos pelo transporte irregular. Consta na Guia Florestal apresentada, madeira classificada como pranchas e tábuas, no entanto, após verificação da carga, foram encontradas vigas […]

Arquivo Publicado em 22/01/2013, às 12h14

None
1509141498.JPG

Foram apreendidos 27,5 m³ de madeira serrada da espécie Cedrinho , no veículo Sinotruck/Howo, de placas do RS, atrelado ao semi-reboque de placa do RS e preso seu condutor de 28 anos pelo transporte irregular.


Consta na Guia Florestal apresentada, madeira classificada como pranchas e tábuas, no entanto, após verificação da carga, foram encontradas vigas e vigotas embarcadas, portanto em desacordo com a Guia Florestal do MT, que foi extraída em Brasnorte/MT e tinha como destino o Estado do RS. Ressalte-se a sequência desse tipo de apreensão na região Norte do Estado, decorrente da fiscalização apurada das cargas de madeira, pois a legislação Ambiental prevê uma séries de exigências para o transporte regular das carretas que transitam rumo ao Sudeste ou Sul do país.


A apreensão foi no KM 736 da BR 163, município de Coxim por volta das 17h desta segunda-feira (21) e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Coxim/MS.

Jornal Midiamax