Presidente tucano diz que portas para aliança com PP estão fechadas, mas não trancadas

Questionado nesta terça-feira (27) sobre como estava a relação entre o Partido Progressista, do prefeito Alcides Bernal (PP) com o PSDB, o presidente regional do partido tucano, deputado estadual Márcio Monteiro não descartou a possibilidade de retomada, mas ponderou que as portas permanecem fechadas. “Vamos dizer que as portas estão fechadas, mas não estão trancadas. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Questionado nesta terça-feira (27) sobre como estava a relação entre o Partido Progressista, do prefeito Alcides Bernal (PP) com o PSDB, o presidente regional do partido tucano, deputado estadual Márcio Monteiro não descartou a possibilidade de retomada, mas ponderou que as portas permanecem fechadas.

“Vamos dizer que as portas estão fechadas, mas não estão trancadas. Mesmo porque o objetivo não é o partido pelo partido, mas sim Campo Grande, para implementar políticas públicas na Capital”, explicou Monteiro.

Para o presidente, esta retomada poderá ser pensada somente após uma avaliação do partido. “Não é uma decisão do deputado Márcio, mas do partido, porque o PSDB caminha junto, então qualquer intenção nesse sentido terá que ter o aval do partido”, ressaltou.

Apesar de toda a avaliação, Monteiro disse que não tem havido muita conversa com o prefeito. “Última vez que vi o Bernal foi na segunda-feira, mas não conversamos nada”, destacou.

Para esta retomada será necessário aparar alguns entraves. “Foram criadas ao longo deste ano várias arestas. Houve um desgaste com a expulsão do [secretário municipal de Educação José] Chadid, que desafiou o partido, arestas por sinal desnecessárias. Mas eventualmente podemos voltar a discutir esse tema”, concluiu o presidente regional.

Conteúdos relacionados