O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de (TRE-MS), desembargador Josué de Oliveira, anunciou para a próxima terça-feira (29), o fim do julgamento do prefeito de , Zé Braquiara (PDT), acusado de doação irregular de terreno em período eleitoral.

O desembargador confirmou o empate na votação e não descartou a cassação do prefeito. “Enquanto não publicar o resultado final do julgamento, todo o julgador pode mudar o seu voto”, frisou.

Na última quarta-feira (23), o julgamento encerrou com dois votos pela absolvição, um pela cassação, com multa e outro apenas pela aplicação de multa.

“O que eu entendi no momento em que pedi vista foi que houve empate, dois juízes entendendo que havia irregularidade e dois dizendo que não havia irregularidade, aí, havendo impasse, a presidência decide”, avaliou.

Certo da absolvição do prefeito no processo de cassação, o advogado Ary Raghiant apresentou, na quinta-feira (24), petição ao TRE-MS para suspender o voto do presidente.

“Entrei com uma petição no TRE, dizendo que nem é o caso de o presidente proferir esse voto de desempate pela aplicação ou não da multa, porque a maioria formou pela não cassação, ou seja, não tem empate”, explicou.