Presidente do Paraguai visita Supremo Tribunal Federal
O presidente do Paraguai, Horácio Cartes, foi recebido hoje (30) pelo vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. A visita ocorreu após Cartes ter se encontrado com a presidenta Dilma Rousseff e com o vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC). Lewandowski relatou a Cartes como funciona o Poder Judiciário brasileiro e defendeu intercâmbio entre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente do Paraguai, Horácio Cartes, foi recebido hoje (30) pelo vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. A visita ocorreu após Cartes ter se encontrado com a presidenta Dilma Rousseff e com o vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC).
Lewandowski relatou a Cartes como funciona o Poder Judiciário brasileiro e defendeu intercâmbio entre magistrados dos dois países.
“O intercâmbio no âmbito jurídico entre os operadores do direito é muito importante, sobretudo dentro do Mercosul, na Unasul [União de Nações Sul-Americanas]. Nós temos não só a Escola Nacional da Magistratura, temos várias escolas estaduais, temos escolas na Justiça Federal e na Justiça do Trabalho. Ofereci ao presidente que pudesse eventualmente enviar magistrados para a nossa escola. Manifestei também o nosso interesse de apreender com eles técnicas de mediação, conciliação e arbitragem”, disse Lewandowski.
Durante o encontro, Cartes defendeu o estreitamento das relações entre os dois países. “O Brasil não é um país a mais, o Brasil e Paraguai têm uma longa história: souberam converter grandes dificuldades em obras extraordinárias, como a construção da maior barragem do mundo”, disse o presidente paraguaio.
Ao final da audiência, Cartes foi presenteado com uma Constituição e com um livro com a jurisprudência das decisões tomadas pelo Supremo. Lewandowski ganhou do presidente do Paraguai uma caixa com CDs de música típica.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.