Presidente do Fla não prioriza torneio e diz que ainda há risco no BR

A vitória incontestável do Flamengo sobre o Botafogo na Copa do Brasil empolgou os torcedores com a possibilidade de um título em uma temporada de reformulação. Classificado à semifinal contra o Goiás, o time da Gávea terá jogos no meio da semana, mas o presidente Eduardo Bandeira de Mello não pensa em priorizar um torneio. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A vitória incontestável do Flamengo sobre o Botafogo na Copa do Brasil empolgou os torcedores com a possibilidade de um título em uma temporada de reformulação. Classificado à semifinal contra o Goiás, o time da Gávea terá jogos no meio da semana, mas o presidente Eduardo Bandeira de Mello não pensa em priorizar um torneio.

O motivo é a situação ainda arriscada no Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo ocupa a 11ª colocação, com 40 pontos. O clube está sete pontos acima da zona da degola, enquanto a distância para a área de classificação à Libertadores é de dez pontos.

“Essa pergunta [sobre priorizar uma competição] deveria ser direcionada ao departamento de futebol, eles têm condições melhores de avaliar isso. Mas na minha perspectiva de torcedor, nossa missão no Campeonato Brasileiro não acabou. Ainda corremos risco e o Jayme deixou isso bem claro na entrevista após o último jogo. Temos que levar as duas competições à sério, não tem jeito”, disse o mandatário.

A equipe carioca enfrenta o Goiás na próxima quarta-feira, às 21h50, no estádio Serra Dourada. Uma semana depois, recebe o alviverde no Maracanã, no mesmo horário. O técnico Jayme de Almeida ainda não declarou se manterá força máxima, mas a tendência é que ao menos os jogadores mais experientes, como Léo Moura, recebam um descanso.

O trabalho do treinador também é motivo de elogios do mandatário rubro-negro. Apesar de não confirmar a permanência de Jayme para 2014 e dizer que a avaliação será feita ao final da temporada, Bandeira diz que o início do ex-auxiliar é positivo.

“É uma perspectiva extremamente possível, o Jayme está fazendo um excelente trabalho, uma pessoa que tem raízes rubro-negras, bem preparado, com excelente trânsito entre os jogadores. Particularmente gosto muito do trabalho dele. Mas claro que todos nós seremos avaliados pelos nossos desempenhos e a melhor época para isso é no final do ano. Posso dizer que minha sensação do trabalho é a melhor possível”, disse o presidente do Flamengo.

O time treina nesta sexta-feira no CT do Ninho do Urubu, onde Jayme deve dar pistas sobre a equipe que atuará na rodada do final de semana no Brasileirão. O Flamengo enfrenta a Portuguesa no Castelão, em Fortaleza, às 16h, no domingo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados