Presidente diz que CPI trará resultados satisfatórios e que Siufi é peça chave na investigação

O presidente da CPI da Saúde (Comissão Parlamentar de Inquérito), Flávio César (PT do B), afirma, nesta quarta-feira (17), que as investigações da CPI trarão resultados satisfatórios à sociedade. Hoje, presta depoimento o ex-diretor do Hospital do Câncer e principal articulador -segundo o Minsitério Público Federal – da privatização do tratamento de câncer no Estado, Adalberto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da CPI da Saúde (Comissão Parlamentar de Inquérito), Flávio César (PT do B), afirma, nesta quarta-feira (17), que as investigações da CPI trarão resultados satisfatórios à sociedade. Hoje, presta depoimento o ex-diretor do Hospital do Câncer e principal articulador -segundo o Minsitério Público Federal – da privatização do tratamento de câncer no Estado, Adalberto Siufi.

Questionado pela reportagem quais seriam os resultados da investigação, Flávio César se limitou a dizer que “Com certeza terá resultado satisfatório, isso eu garanto”, sem mencionar se pode haver prisão dos envolvidos, ou a devolução de dinheiro supostamente desviado do SUS (Sistema único de Saúde).

O questionamento se deve a insatisfação geral da sociedade que após as manifestações, deixou claro que aguarda uma resposta sobre todas as denúncias que foram veiculadas na mídia. A dúvida, segundo muitos integrantes que participaram dos recentes protestos, é saber se a CPI da Saúde acrescentará algo nas investigações feitas pelo Ministério Público Estadual e pela Polícia Federal.

Sobre o que já foi analisado na CPI, o presidente diz que ainda é cedo para dar um parecer, pois há muitos documentos a serem analisados. O material, inclusive, será investigado pelos integrantes da CPI durante o recesso parlamentar.

“As atividades da CPI não vão parar durante o recesso. Só não sei dizer se haverá oitivas neste período. Por que há muito material a ser analisado. Apenas uma primeira parte foi vista”, acrescenta.

Hoje, conta Flávio Cesar, será definido quem serão os próximos a serem ouvidos na CPI. Nesta tarde, Adalberto Siufi, ex-presidente do Hospital do Câncer é o convocado para a oitiva. Ele é peça chave para as investigações.

“A audiência de hoje é de extrema importância porque Siufi e o principal foco da investigação e elemento chave de todo o processo”, finaliza.

Conteúdos relacionados