Presidente diz que CPI trará resultados satisfatórios e que Siufi é peça chave na investigação
O presidente da CPI da Saúde (Comissão Parlamentar de Inquérito), Flávio César (PT do B), afirma, nesta quarta-feira (17), que as investigações da CPI trarão resultados satisfatórios à sociedade. Hoje, presta depoimento o ex-diretor do Hospital do Câncer e principal articulador -segundo o Minsitério Público Federal – da privatização do tratamento de câncer no Estado, Adalberto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da CPI da Saúde (Comissão Parlamentar de Inquérito), Flávio César (PT do B), afirma, nesta quarta-feira (17), que as investigações da CPI trarão resultados satisfatórios à sociedade. Hoje, presta depoimento o ex-diretor do Hospital do Câncer e principal articulador -segundo o Minsitério Público Federal – da privatização do tratamento de câncer no Estado, Adalberto Siufi.
Questionado pela reportagem quais seriam os resultados da investigação, Flávio César se limitou a dizer que “Com certeza terá resultado satisfatório, isso eu garanto”, sem mencionar se pode haver prisão dos envolvidos, ou a devolução de dinheiro supostamente desviado do SUS (Sistema único de Saúde).
O questionamento se deve a insatisfação geral da sociedade que após as manifestações, deixou claro que aguarda uma resposta sobre todas as denúncias que foram veiculadas na mídia. A dúvida, segundo muitos integrantes que participaram dos recentes protestos, é saber se a CPI da Saúde acrescentará algo nas investigações feitas pelo Ministério Público Estadual e pela Polícia Federal.
Sobre o que já foi analisado na CPI, o presidente diz que ainda é cedo para dar um parecer, pois há muitos documentos a serem analisados. O material, inclusive, será investigado pelos integrantes da CPI durante o recesso parlamentar.
“As atividades da CPI não vão parar durante o recesso. Só não sei dizer se haverá oitivas neste período. Por que há muito material a ser analisado. Apenas uma primeira parte foi vista”, acrescenta.
Hoje, conta Flávio Cesar, será definido quem serão os próximos a serem ouvidos na CPI. Nesta tarde, Adalberto Siufi, ex-presidente do Hospital do Câncer é o convocado para a oitiva. Ele é peça chave para as investigações.
“A audiência de hoje é de extrema importância porque Siufi e o principal foco da investigação e elemento chave de todo o processo”, finaliza.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
- Motorista perde controle na curva e bate em muro de garagem de carros em Campo Grande
- Servidores públicos de MS recebem décimo terceiro nesta segunda-feira
- Duas atletas de futsal morrem em acidente entre carreta e ônibus na BR-163
Últimas Notícias
Câmara de São Gabriel do Oeste corrige contrato com empresa de marketing e vê diferença de valor de 500%
O tempo de contrato também foi corrigido: era de 1 ano e, com as alterações, passou para 5 anos
Após crime que comoveu MS, Lei “Sophia de Jesus Ocampos” tramita na Alems
Mãe e padrasto de Sophia de Jesus Ocampos foram condenados a 52 anos de prisão, somadas as duas penas
Mulher é feita refém em ponto de ônibus na Avenida Paulista em São Paulo
Funcionários de empresas próximas ativaram protocolo de segurança
Baseado em histórias reais, espetáculo Terra Brava acontece esta semana com workshops gratuitos em Campo Grande
Além da peça Terra Brava, a Cia Apoema oferecerá workshops gratuitos em Campo Grande, explorando a união entre circo e teatro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.