Presidente de CPI diz pacientes estão sendo bem atendidos no Hospital do Câncer

Em visita institucional ao Hospital do Câncer Dr. Alfredo Abrão, nesta manhã (17), os vereadores deram início aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para verificar a situação que aflige o sistema de oncologia em Campo Grande. O presidente da CPI, Flávio César (PTdoB), informou que o clima está totalmente tranquilo e que os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em visita institucional ao Hospital do Câncer Dr. Alfredo Abrão, nesta manhã (17), os vereadores deram início aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para verificar a situação que aflige o sistema de oncologia em Campo Grande.

O presidente da CPI, Flávio César (PTdoB), informou que o clima está totalmente tranquilo e que os pacientes estão sendo bem atendidos em todas as áreas. A nova direção já fez algumas mudanças visando aprimorar a qualidade do atendimento. “Antes os pacientes eram atendidos pelos plantonistas, agora há uma divisão e cada setor é especializado em um atendimento”, ressalta.

Por duas horas, o presidente da CPI, acompanhado da relatora Carla Stephanini (PMDB) e do vereador Coringa (PSD), percorreram todos os setores do hospital e conversaram com funcionários e pacientes. “Agora temos parâmetros para dar início aos trabalhos da comissão. A direção no deu todo o embasamento tanto clínico quanto administrativo no que tange a situação atual do hospital”, destaca Flávio César.

O vereador Coringa disse que a comissão vai levantar junto à administração documentos para poder chamar os ex-diretores para prestar esclarecimentos. Na próxima segunda-feira (20), às 9h, os membros da CPI vão realizar a primeira oitiva juntamente com o Conselho Municipal de Saúde onde serão produzidos os primeiros questionamentos e informações.

O atual diretor, Carlos Alberto Coimbra informou que apesar da fundação ser privada, 90% das verbas são públicas, e espera que todos os órgãos fiscalizadores façam o seu trabalho e acompanhem o funcionamento do hospital.

Conteúdos relacionados