Presidente da OAB/MS coordena banca recursal do Exame Nacional do Ordem
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), coordena, nos dias 27 e 28 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ), a banca recursal da segunda fase do IX Exame Nacional da Ordem. Nessa fase, os alunos, que fizeram a prova no último dia 24, redigiram uma peça profissional […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), coordena, nos dias 27 e 28 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ), a banca recursal da segunda fase do IX Exame Nacional da Ordem. Nessa fase, os alunos, que fizeram a prova no último dia 24, redigiram uma peça profissional e responderam questões sob a forma de situações-problema.
“Nossa participação demonstra o reconhecimento pela preocupação e empenho da nossa Seccional na realização da prova ao longo desses anos”. Para ele, além de comprovar a eficácia da avaliação, “traz a OAB para um importante papel dentro desse processo de avaliação”.
Estavam aptos para a segunda fase, 19.134 candidatos que obtiveram aprovação na prova objetiva. A prova prático-profissional da segunda etapa contou com a redação de uma peça profissional com validade de cinco pontos e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema, nas áreas de Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Empresarial, Penal, Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual. Cada questão teve validade de 1,25 pontos. A divulgação do resultado preliminar está prevista para 22 de março.
Exame da Ordem – Para participar do Exame do Ordem, o candidato precisa ter o título de bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau e formado em instituição regularmente credenciada. Estudantes de Direito do último ano ou do nono e décimo semestres também podem participar. A aprovação no Exame da Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.