Geral

Presidente da África da Sul diz que Mandela piorou no fim de semana

O presidente da África da Sul, Jacob Zuma, reiterou hoje (24) que o ex-presidente sul-africano e Prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela, de 94 anos, ainda está em “estado crítico” e que ele piorou no fim de semana. Internado há 17 dias em um hospital em Pretória, Mandela deu entrada na instituição devido a uma […]

Arquivo Publicado em 24/06/2013, às 10h44

None

O presidente da África da Sul, Jacob Zuma, reiterou hoje (24) que o ex-presidente sul-africano e Prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela, de 94 anos, ainda está em “estado crítico” e que ele piorou no fim de semana. Internado há 17 dias em um hospital em Pretória, Mandela deu entrada na instituição devido a uma infecção pulmonar.


“O ex-presidente continua em estado crítico no hospital. Os médicos fazem tudo o que é possível para assegurar o seu bem-estar e conforto”, disse Zuma. Ele acrescentou que não tinha condições de dar mais informações sobre a saúde de Mandela por “não ser médico”. O presidente sul-africano ressaltou que o estado de Nelson Mandela piorou no fim de semana. Ele informou que esteve no hospital ontem (23) à noite.


O presidente disse que no momento da visita, Mandela dormia e que conversou com Graça Machel, a mulher dele, e com os médicos.

Jornal Midiamax