Presa quadrilha que usava falso carro da Enersul para traficar drogas

Ao todo foram presas oito pessoas, além de 200 quilos de maconha, 29 de cocaína, dois revólveres de calibre 38 e 32, além de sete veículos apreendidos, sendo seis carros e uma motocicleta.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao todo foram presas oito pessoas, além de 200 quilos de maconha, 29 de cocaína, dois revólveres de calibre 38 e 32, além de sete veículos apreendidos, sendo seis carros e uma motocicleta.

Utilizando um veículo falso de uma concessionária em Mato Grosso do Sul, além de todo um aparato para despistar a polícia, uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas foi presa neste final de semana, após meses de investigação. O bando foi flagrado na tarde do último sábado (23), após uma abordagem na saída para Três Lagoas.

De acordo com o major Marcos Paulo, da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), ao todo foram presas oito pessoas, além de 200 quilos de maconha, 29 de cocaína, dois revólveres de calibre 38 e 32, além de sete veículos apreendidos, sendo seis carros e uma motocicleta, dinheiro, munições e celulares.

“O carro possuía um falso adesivo da Enersul justamente para eles não serem flagrados na barreira policial. Eles iam para a fronteira buscar o entorpecente e provavelmente voltavam sem serem perturbados. Um deles disse que buscava a droga em Ponta Porã e a levava até São Paulo, mas a origem ainda será averiguada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado)”, explica o major.

Durante as investigações do promotor Marcos Alex Vera, que contou com o apoio de 20 homens da Cigcoe, os policiais passaram por diversas residências e ainda descobriram uma chácara que servia de interposto, onde também era feita a manutenção dos veículos.

Foi preso Divino Aparecido Bernardes, 55 anos, condutor do falso veículo da Enersul, que estava em posse de R$ 635 no ato da prisão, além de uma espingarda e celulares. Maykon Moura dos Santos, 25 anos, era um dos ‘batedores’ dos veículos com carga maior e conduzia um Palio Weekend vermelho, placa NRH 7235. Com ele os comparsas Rafael da Silva Veron, 18 anos, Marcos Winckler Torraca, 22 anos, e Johana Elizabeth Peruch Meires, 22 anos.

Em posse de uma arma, celulares, carregadores, 29 munições e conduzindo um veículo Palio preto, placa HTJ 8863, estava José Luiz Ferreira dos Santos, 45 anos, preso na BR-163, bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande. Os últimos presos seriam Katty Lemos de Moura, 45 anos, em posse de arma, munições e cocaína, além de um Golf verde, placa MBN 6872 e Carlos Roberto de Jesus, 34 anos, em posse de câmeras, rádio comunicadores e munições.

Conteúdos relacionados