Presa quadrilha de roubo de caminhões em MS que ‘importava’ bandidos de Goiás

Segundo a polícia, os assaltantes eram ‘importados’ de Goiás por bandidos de Mato Grosso do Sul, já que no estado vizinho os ladrões seriam mais ‘especializados’.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo a polícia, os assaltantes eram ‘importados’ de Goiás por bandidos de Mato Grosso do Sul, já que no estado vizinho os ladrões seriam mais ‘especializados’.

Uma quadrilha especializada no roubo de carros e caminhões foi desmontada em Campo Grande. Segundo a polícia, os assaltantes eram ‘importados’ de Goiás por bandidos de Mato Grosso do Sul, já que no estado vizinho os ladrões são mais ‘especializados’.

José Carlos Martinez, 20 anos, Hugo Silva Oliveira e João Vitor Soares Simões, ambos de 27 anos, foram presos e apresentados pela polícia na manhã desta quarta-feira (31). Eles foram pegos em flagrante tentando roubar um caminhão em Campo Grande.

O caso começou em 16 de julho, quando a polícia começou a desconfiar no expressivo aumento no número de roubos de caminhões, e iniciou fiscalização em empresas de frete da cidade.

Em fiscalização no bairro Santa Monica os policiais estranharam o fato do ‘freteiro’ Claudio Cesar Melo, 65 anos, ter sido contratado para fazer um frete para o bairro Vila Carvalho sem a ajuda de nenhum carregador.

Os policiais então foram ao local do serviço, na Vila Carvalho, e prenderam os membros da quadrilha. Eles estavam preparados para realizar o roubo, e a polícia ainda descobriu até o cativeiro onde o motorista seria mantido.

Os assaltantes vieram de Goiás, e a polícia afirma que eles foram contratados pelo crime organizado sul-mato-grossense, por ter melhor prática neste tipo de crime.

Os caminhões roubados eram levados para o Paraguai ou Bolívia, onde eram vendidos ou trocados por drogas. O veículo de Claudio Melo seria vendido por R$ 25 mil na Bolívia.

“Graças a Deus a polícia me salvou deste crime”, agradeceu o freteiro.

Conteúdos relacionados