Prefeitura reabre licitação e agora quer contratar nove agências de publicidade
A Prefeitura de Campo Grande revogou na segunda-feira (4) e reabriu nesta quinta-feira (8) a concorrência para contratar agências de publicidade. Porém, a nova licitação prevê a contratação de nove agências de publicidade. Segundo publicação do Diário Oficial do Estado, a modalidade de concorrência é do tipo “técnica e preço”, ou seja, não vencerá necessariamente […]
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A Prefeitura de Campo Grande revogou na segunda-feira (4) e reabriu nesta quinta-feira (8) a concorrência para contratar agências de publicidade. Porém, a nova licitação prevê a contratação de nove agências de publicidade.
Segundo publicação do Diário Oficial do Estado, a modalidade de concorrência é do tipo “técnica e preço”, ou seja, não vencerá necessariamente a empresa que oferecer o menor valor, já que é diferente no ato convocatório.
As agências devem apresentar as exigências técnicas especificadas no edital, tais como a “prestação de serviços nos setores de publicidade e propaganda para executar um conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição e veiculação de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação”.
A prefeitura exige como serviços complementares os “serviços especializados pertinentes ao planejamento e à execução de pesquisas e de outros instrumentos de avaliação e de geração de conhecimento sobre o mercado, o público-alvo, os meios de divulgação nos quais serão difundidas as peças e ações publicitárias ou sobre os resultados das campanhas realizadas; à produção e à execução técnica das peças e projetos publicitários criados; à criação e ao desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação publicitária, em consonância com novas tecnologias, visando à expansão dos efeitos das mensagens e das ações publicitárias no assessoramento e apoio no desenvolvimento e execução em ações de comunicação”.
O primeiro edital foi aberto no dia 19 de agosto e não especificava a quantidade de agências a serem contratadas. Foram inclusive abertas as inscrições para profissionais da área de comunicação participar para avaliar a contratação.
De acordo com a Lei Federal n° 12.232/10, é preciso formar uma subcomissão técnica com, pelo menos, 3 (três) membros que sejam formados em comunicação, publicidade ou marketing ou que atuem em uma dessas áreas, sendo que, pelo menos, 1/3 (um terço) deles não poderão manter nenhum vínculo funcional ou contratual, direto ou indireto, com o órgão ou a entidade responsável pela licitação.
A prefeitura ofereceu, à época, R$ 1,5 mil para os candidatos a serem sorteados avaliarem as propostas.
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