A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) publicou edital no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de quinta-feira (7) para a realização de processo seletivo simplificado para a convocação de 60 médicos. As vagas são divididas entre os cargos de médico plantonista (12 horas semanais), com 40 vagas, médico (20 horas semanais), com 10 vagas e médico para o Programa de Saúde da Família – PSF (40 horas semanais), com 10 vagas.

Os médicos vão atuar nas unidades de saúde e contribuir, principalmente, para o atendimento da expressiva demanda de pacientes com suspeita de dengue. A contratação visa atender necessidade temporária de excepcional interesse público e terá duração de 6 meses, admitida a reconvocação, segundo conveniência administrativa e observadas as disposições legais, enquanto durarem os motivos da presente convocação.

Inscrições As inscrições serão realializadas até o dia 19 de fevereiro, das 8 horas às 11 horas das 13h30min às 17 horas, no Departamento de Recursos Humanos da Sesau (rua Bahia, 280 – Jardim dos Estados). A inscrição será efetivada mediante a apresentação dos originais, com as respectivas cópias, dos documentos discriminados no edital que pode ser acessado no portal http://www.capital.ms.gov.br, e acessar o link Diário Oficial. Para a seleção serão considerados itens como experiência profissional (50 pontos) e análise curricular (50 pontos).

De acordo com o coordenador do Programa Saúde em Ação, Victor Rocha, a convocação vai obedecer a ordem de classificação do processo seletivo. “Assim que os médicos forem selecionados e o contrato efetivado, já serão encaminhados para o atendimento nas unidades de saúde”, disse. A Sesau já contratou em janeiro aproximadamente 100 médicos em contrato temporário que já atuam na rede municipal de saúde. Com mais essa contratação de caráter temporário, a rede municipal de saúde passará a totalizar mais de 160 novos profissionais médicos atendendo na rede de saúde do município.

De acordo com o edital, a remuneração será correspondente ao estabelecido para a Referência 15/A, (base de R$ 2.187,87) observada a proporcionalidade em relação a carga horária de 12 horas de plantão, 20 e 40 horas semanais. Além do salário, o médico terá direito a benefício pecuniário e gratificações trabalhistas.