A Prefeitura de Campo Grande vai liberar R$ 160 mil para a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), para o preparo das apresentações do carnaval 2014.

O convênio foi celebrado na sexta-feira (28) e o extrato foi publicado na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Segundo a publicação, a verba é para cobrir as despesas de custeio com a contratação de serviços de pessoa física ou jurídica, para elaboração de projetos, produção e coordenação de eventos, de capacitação, confecção e restauração de carros alegóricos, alegorias, adereços, fantasias, instrumentos de percussão, na aquisição de material de consumo, material de expediente, peles para instrumentos, baquetas, talabartes, combustível, locação de vans e ônibus, despesas com telefone, impostos e encargos sociais, tarifas bancárias, para as apresentações do Carnaval 2014.

Serão contempladas as escolas de samba de adultos, mirins e blocos de afoxé em espaço público, envolvendo uma média de 1.500 a 2.000 componentes.

O convênio tem prazo de 120 dias, e foi assinado por Julio Cesar Pereira Cabral e Eduardo de Souza Neto.