Nesta manhã, 300 alunos do Programa Segundo Tempo participaram, no Shopping Campo Grande, da abertura da “Semana Solidária da Criança”, promovida pela Prefeitura de Campo Grande e a Abrasel-MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul. As crianças tiveram a oportunidade de brincar no Ita Kids e assistir ao filme Tá chovendo hambúrguer 2 , no Cinemark , gratuitamente.

Ao abrir oficialmente o evento, a diretora-presidente da Funesp, Leila Machado ressaltou que o incentivo e valorização das ações em prol da criança estão entre as prioridades na gestão do prefeito Alcides Bernal. “Este é um momento de lazer das crianças, que durante toda a semana terão ações de recreação e educação, além de conhecer novos locais. Esta parceria com a Abrasel proporciona aos alunos novas experiências e mais qualidade de vida”, salienta.

Na ocasião, o presidente da Abrasel-MS, Rúbio Sérgio de Moraes, destacou a importância das parcerias. Moraes explicou que a ação acontece todo ano pela Abrasel Nacional, em Campo Grande esta é a segunda edição. “Queremos proporcionar a esses jovens a inclusão na vida sociocultural, agregando conhecimento e gerando desenvolvimento em sua caminhada de vida para uma boa formação. Queremos que este evento aconteça todos os anos”, disse.

A Semana Solidária acontece entre os dias 7 e 12 de outubro e finaliza no Parque das Nações Indígenas, visando à comemoração pelo Dia da Criança.