A prefeitura de vai notificar e multar os proprietários de terrenos baldios e quintais sujos. De acordo com o gerente do Núcleo de , Badih Selem, a multa será de R$1.600 para quem não cumprir com a determinação.

A medida tomada se deve após o aumento de casos de dengue ocorrido na cidade.

Novo levantamento mostra que em apenas quatro dias o número de casos confirmados pulou de 35 para 47 e de notificações subiu de 144 para 303. “Ou seja, esse número de casos confirmados poderá aumentar devido ao grande número de notificações”, lembrou Badih.

O gerente pede para os moradores e donos de quintais, que limpem seus quintais para evitarem assim a notificação e possivelmente a multa. “Funcionários da vigilância e controle de vetores estarão anotando os locais que estivem sujo. Faremos a notificação e o proprietário terá 15 dias para limpar o quintal, caso isso não aconteça, ele será multado e terá 30 dias para pagar a mesma. No caso de reincidência a multa será dobrada passando para R$3.200”, explicou o gerente.

Ele lembra ainda aqueles que não pagar a multa, será cobrado em execução fiscal. “Não queremos prejudicar ninguém, mas vivemos um momento em que Naviraí poderá ter uma epidemia de dengue. A população em geral não pode ser prejudicada por conta de algumas pessoas. Então pedidos a compreensão de todos para evitar algo pior”, finalizou