Após cancelar o cartão BMG, o cartão da rede Brasil Card que beneficiava servidores públicos municipais também foi cancelado pela administração municipal. Vários servidores entraram em contato com o Midiamax nesta segunda-feira (4) para reclamar da “nova surpresa” da prefeitura de Campo Grande.

“Era a nossa salvação depois que o cartão do BMG foi cancelado. Hoje fomos às compras e passamos novamente aquela humilhação. Passamos os produtos e deu não autorizado. Ligamos na empresa e ela confirmou que cancelou”, diz um servidor.

Outra servidora, que não quis se identificar, disse que vários professores da rede municipal usam o cartão. “Eu não uso porque o juro é altíssimo, mas tenho colegas que usam para abastecer o carro, fazer compras. É mais uma falha da prefeitura, que não avisa e espera a gente passar vergonha na hora de usar”, lamentou.

A empresa informou por meio de nota que os arquivos de liberação dos limites não foram enviados ainda para que fossem efetivados os limites do mês seguinte.

Cancelamento

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande confirma o cancelamento. A empresa afirmou, por meio de nota, que ainda não foi notificada.

“A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semad – Secretaria Municipal de Administração informa que o contrato com a Brasil Card encerrou e em razão disso estão sendo analisadas novas propostas, de forma a ampliar os benefícios aos servidores.

Vale esclarecer que o Brasil Card funcionava como uma antecipação de aproximadamente 30% do salário, sendo o valor descontado do servidor no mês subsequente”, diz a nota na íntegra.

Entretanto, a Brasil Card informou que há dois tipos de benefícios aos servidores: vale alimentação e cartão de crédito. Os Guardas Municipais recebem R$ 93,30 de benefício para as refeições e o valor não será mais disponibilizado pelo cartão.

Quem usa cartão de crédito também ficará sem o benefício. Um outro servidor informou que os cancelamentos estão arruinando as contas dos servidores.

“Eu paguei o valor do cartão BMG e fiquei sem o dinheiro disponibilizado novamente para mim na forma de crédito. Ou seja, eu contava com ele e foi um rombo financeiro no meio do ano. Agora vai acontecer novamente porque a fatura é descontada direto na folha de pagamento”, lamentou.